quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Rumo ao Sul-Americano de Atletismo. Projeto atletas com Futuro e Felipe Dimitri, preparam-se pra mais um desafio.


Após conquista do título de vice-campeão na prova dos 400 metros com barreiras, no último dia 4 de setembro - sábado - Felipe Dimitri garantiu sua participação no Sul-Americano de Atletismo, que acontecerá em Santiago-Chille, entre os dias 9 e 19 de setembro.

O atleta comentou que estava se sentindo muito bem na prova. E disse também que foi uma experiência muito boa, onde na sua primeira participação num brasileiro conseguiu esse resultado. O tempo de 54:01s contribuiu pra melhorar sua colocação no Ranking da CBAt, que agora está na vice-liderança. Para nós - colaboradores e atletas - do Projeto Atletas com Futuro, em meio as diversas dificuldades, a vice-colocação foi uma grande vitória!

Sendo assim, em certos momentos durante os treinamentos, passa pela cabeça: “devo parar ou continuar?”, são caminhos de reflexões onde muitos transitam com muitos questionamentos, os quais aparecem do nada, e do nada desaparecem. Uma coisa é certa! Os desafios têm várias faces. No nosso caso eles se configuram num local de treinamento com buracos, pedras e vegetação; materiais que são impróprios pra uma melhor análise dos movimentos biomecânicos, mesmo que seja a “olho nu”; uniformes e calçados que “dá pra ir levando!” são os nossos básicos; bem, paramos por aqui com um ...etc.

Diante das várias faces dos desafios, que foram resumidos em “etc”, os leitores devem está se perguntando: e sobre o...”devo parar ou continuar?” a escolha é continuar! Desde 1992, início do Projeto Atletas com Futuro, até hoje - 2010 - sempre escolhemos a segunda alternativa (continuar!). Então através do correr, saltar e lançar, seguimos suplantando os desafios mostrando que é possível concretizar os sonhos que se sonham juntos.

Atleta Felipe Dimitri, um exemplo de mais um desafio superado com grande êxito. Ele é Projeto Atletas com Futuro!

Namastê!
Sintam-se bem!
Correr, saltar, lançar!
Atletismo social é ser humano!

3 comentários:

  1. Caro moderador,

    gostaria de entrar em contato para a realização de uma entrevista de divulgação para o site Esporte Social (www.esportesocial.com) do qual sou webmaster.

    Atenciosamente,

    Flávio - Esporte Social

    ResponderExcluir