terça-feira, 13 de março de 2012

Mini Atletismo nas Escolas

No último sábado – 10 de março – em Guarulhos-SP, a CBAt realizou uma reunião técnica para ministradores de Mini Atletismo, que contou com a participação de vários professores de Educação Física do país. Os profissionais de Ed. Física convidados pela CBAt foram: Martina Lindemayer – RS; Jallysson Araújo e Roberto Andrade – PE; Lázaro Velázqiez, Kiyoshi Takahashi, Anísio Silva e Evandro Lazari – SP; e, Márcia Araújo – PI.

O Mini Atletismo é destinado as crianças a partir dos sete anos de idade, e tem como meta tornar o esporte base – Atletismo – o mais praticado nas escolas.

Os profissionais participantes são tidos como multiplicadores fundamentais dentro desse projeto elaborado pela IAAF (Federação Internacional de Atletismo Amador), visto que são envolvidos com a modalidade esportiva atletismo, e, atuam em escolas públicas e privadas.

O professor Roberto Andrade além de ser docente em duas escolas públicas, também é envolvido com o Projeto Atletas com Futuro, o qual tem como foco oferecer, as crianças do bairro de Caetés I, município de Abreu e Lima, a prática do atletismo, e, aos adolescentes, de resgatar aqueles que necessitam de um norte nas suas vidas.

O atletismo elaborado e praticado no Projeto Atletas com Futuro tem como base utilizar materiais reutilizáveis, que seriam jogados no lixo, como implementos nas atividades desenvolvidas na escolinha, bem como no grupo competitivo. Essa é uma forma de trabalho desenvolvido desde 1992 até os dias atuais. Observa-se a semelhança com o “Projeto Mini Atletismo” criado pela IAAF.

Atletas com Futuro,
Atletismo social é ser humano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário